Procon-SP apresenta dados em audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o caso 123milhas

Imagem ilustrativa: CCR Aeroportos

O Procon-SP informa que seu diretor Executivo, Luiz Orsatti Filho, participou de audiência pública na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados na última quarta-feira, 4 de outubro, realizada para debater os problemas causados pela crise da empresa 123milhas, que está impactando milhares de consumidores em todo país.

Orsatti apresentou indicadores de reclamações registradas contra a empresa no estado de São Paulo, que ultrapassam 9 mil, e compartilhou medidas adotadas pelo órgão, como notificações, reuniões com a empresa, orientações aos consumidores, sanção aplicada (multa) e recomendações de melhoria das informações no site da empresa de forma que sejam mais claras, precisas e atualizadas, incluindo a necessidade de ampliação dos seus canais de atendimento aos consumidores.

Outra iniciativa importante adotada pelo Procon-SP em defesa dos consumidores, divulgada na última terça-feira, é a orientação para que os clientes que contrataram os pacotes cancelados requeiram junto às instituições financeiras a suspensão do pagamento das parcelas ainda por vencer.

No entendimento do órgão, os consumidores não podem arcar com mais prejuízos do que os que já estão sofrendo, considerando que a empresa já anunciou que não cumprirá a oferta contratada – período de setembro a dezembro.

“As condutas que prejudicam o consumidor não podem fazer parte do modelo de negócio das empresas e o Procon-SP está à disposição para participar de todas as iniciativas da Câmara em busca da melhoria contínua das relações de consumo em todo o país e da legislação”, disse Orsatti.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Tênis passam a ser permitidos aos tripulantes da empresa aérea KLM,...

0
A empresa aérea holandesa KLM informou nesta semana que seus tripulantes poderão passar a usar tênis como parte de seus uniformes.