Passageira é buscada dentro do avião no Aeroporto de Guarulhos e termina presa pela Polícia Federal

Imagem meramente ilustrativa

A Polícia Federal (PF) informa que prendeu uma passageira na data de ontem, 21 de fevereiro, após ela ser buscada dentro de uma aeronave no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

A viajante partiu do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), e fazia conexão no aeroporto de Guarulhos para seguir até o Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba (PR).

A ação teve início quando servidores da Receita Federal (RFB), que fiscalizavam as bagagens, desconfiaram do conteúdo de uma mala em razão das imagens geradas pelo aparelho de raio-x. Eles a submeteram ao cão de faro, que deu sinais indicativos de droga.

A proprietária da mala, que estava no interior da aeronave, foi convidada a acompanhar os agentes à delegacia da PF, juntamente com seus pertences. Na delegacia, os peritos federais realizaram os exames periciais e confirmaram as suspeitas.

A passageira estava transportando tabletes contendo maconha. O montante líquido somou quase 12 kg da droga.

Imagem: Polícia Federal

A detida será encaminhada à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

Informações da Polícia Federal

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.