Passageira eslovaca no Aeroporto de Guarulhos foi pega antes do voo devido ao que tinha costurado na bermuda

Check-in internacional do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Em ação conjunta com a Receita Federal ao longo do último final de semana, a Polícia Federal prendeu três passageiros estrangeiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, sendo dois no sábado e um no domingo.

No sábado, 8 de julho, uma mulher, nacional da Eslováquia, que pretendia embarcar para a França, foi flagrada por policiais federais que atuam com o auxílio de cães de faro. Eles identificaram que ele levava três quilos de cocaína costurados em uma espécie de bermuda que usava.

Em outra ação no mesmo dia, um homem, nacional da Hungria, foi descoberto transportando, em um fundo falso de uma mala, três quilos de cocaína. O suspeito tinha intenção de embarcar em voo para a Irlanda.

Além deles, no domingo, como mostrado previamente pelo AEROIN, uma sul-africana foi presa antes do voo por causa de suas toalhas engomadas.

Diante das prisões, os suspeitos ficarão à disposição de Justiça e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena é de até 15 anos de reclusão, segundo o Artigo 33 da Lei 11.343/06.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias