Estrangeira foi presa antes do voo no Aeroporto de Guarulhos por causa de suas toalhas engomadas

Área de embarque do aeroporto de Guarulhos – Imagem meramente ilustrativa

A Polícia Federal informou que prendeu mais alguns passageiros na última semana no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, incluindo uma estrangeira que estava tentando embarcar com o que não poderia.

A passageira, uma sul-africana que possuía bilhetes de viagem para voar ao Catar e depois à África do Sul, foi abordada pelos policiais federais para revista em razão da indicação do cão farejador.

Na inspeção de sua bagagem, foi descoberto que ela levava toalhas engomadas, cuja análise evidenciou que o material de engomar possuía cocaína em sua composição. O volume bruto desta apreensão somou quase 7 kg.

A suspeita poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena é de até 15 anos de reclusão, segundo o Artigo 33 da Lei 11.343/06.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Marinha enviará seu porta-helicópteros com ajuda para o RS

0
A Marinha enviará nesta quarta Navio-Aeródromo Atlântico para aumentar a capacidade de apoio às populações atingidas pelas enchentes.