Passageira se esquece da focinheira e acaba expulsa da aeronave pouco antes da partida

Uma história ganhou repercussão nas redes sociais durante os últimos dias, a partir de um vídeo publicado em redes sociais, que mostra passageiros de um voo da mexicana Viva Aerobus fazendo “campanha” para que uma jovem viajasse com seu cão de apoio emocional sem focinheira e que, assim, não fosse expulsa do avião.

A gravação começa com a jovem caminhando ao longo do corredor do avião, chorando e carregando seu cão e bagagem. Então, o homem que fez a gravação fala sobre o que está acontecendo: “Eles estão tirando essa garota do voo. Todos os passageiros não querem que eles desçam (…) o cachorro não parece mal. Queremos o cachorro no voo”.

Os passageiros tentam tranquilizar a viajante enquanto o animal parece calmo. Alguns passageiros começam então a gritar: “Cachorro, cachorro, cachorro”.

@pa_servirleausted ¿Qué opinan? @vivaaerobus baja a pasajera con mascota de apoyo emocional porque al perrito se le cayó el bozal, ya no se lo pudo poner porque el perrito se puso muy nervioso. Vean cómo no es muy fácil de encontrar en su página la reglamentación para viajar con mascotas. Yo viajando siempre con mis perros ya viví lo que es que no me dejarán subir porque no les parecía que mi transportadora fuera lo suficientemente grande para mi perra (habiendo viajado muchas veces con la misma perra y la misma transportadora. #vivaaerobus #vivaaerobusmexico #mascotas #apoyoemocional #fyi #perrostiktok #perros #vuelo ♬ sonido original – Carlos Valadez

Ainda assim, uma comissária de bordo aparece avisando que devem deixar a aeronave por descumprir a regra da focinheira, que diz ser mandatório o uso do item para segurança de todos a bordo.

O vídeo termina mostrando duas mulheres ajudando a colocar uma focinheira no animal, mas não há informações adicionais que confirmem ou não se a passageira permaneceu no voo com seu cachorro, relata a imprensa mexicana.

O episódio foi comentado em TikTok, com opiniões mistas. Alguns chegaram a declarar que a empresa estava discriminando a passageira e o cachorro. Apesar de tudo, regras existem para serem seguidas e permitir o convívio em sociedade da melhor forma. Se a regra pede que o cão viaje com focinheira, assim deve ser.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias