Passageira teve que passar por cirurgia de risco após ser pega no GRU Airport fazendo o que não é permitido

Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal informa que prendeu mais dois passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), na data de ontem, quarta-feira, 31 de janeiro, antes de seus embarques rumo à Europa.

Segundo descrito pela PF, os policiais federais identificaram dois passageiros, que embarcariam em voo para a França, que apresentavam indícios de que estariam transportando droga. Ambos foram entrevistados e, em razão das suspeitas, conduzidos à delegacia para serem ouvidos.

Durante o percurso, cientes de que seriam encaminhados ao hospital público para serem submetidos a exames, eles admitiram que haviam engolido cápsulas contendo cocaína.

Tão logo recebam alta hospitalar, os passageiros serão encaminhados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

A Polícia Federal destaca que a ingestão de drogas representa grave risco à vida de quem se utiliza desse recurso, a exemplo de uma passageira detida na semana passada, dia 24 de janeiro, em que foi necessária uma cirurgia de risco para retirada de cápsulas que ela não conseguia expelir e que, se permanecessem em seu organismo por mais tempo e fossem rompidas, a levariam a óbito.

Informações da Polícia Federal

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias