Passageiro do acidente do 737 está com Covid-19, e todos os resgatistas estão isolados

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Conforme você acompanhou aqui no Aeroin na última sexta-feira, 7 de agosto, um Boeing 737 da companhia aérea India Express acidentou-se ao pousar em Kozhikode, também conhecida como Calicut, deixando até agora 18 vítimas, sendo 16 passageiros e os dois pilotos.

Acidente Boeing 737 India Express Calicut
Imagem: AFP via AvHerald

A aeronave passou reto ao final da pista, a chamada excursão de pista, e caiu em um grande desnível de terreno, atingindo ainda um muro, ficando bastante destruído e dificultando a chegada das equipes de resgate.

Agora, informações divulgadas neste sábado, 8 de agosto, pelo ministro-chefe do estado de Kerala, Pinarayi Vijayan, indicam que um dos passageiros teve resultado positivo para o teste de contaminação pelo coronavírus, segundo informa o Hindustan Times.

O fato causa até certa surpresa, pois o voo havia partido de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, país que tem sempre destacado medidas intensivas de controle de contaminação em seus aeroportos, testando os passageiros para Covid-19 ou exigindo comprovação de teste negativo.

Como consequência da descoberta do passageiro positivo para Covid, todos os integrantes das equipes que participaram do resgate no acidente precisaram ser colocados em quarentena na Índia, e o Gabinete de Kerala ainda informa que todos os passageiros, até mesmo as vítimas fatais, também serão submetidos ao teste.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias