Passageiro acusado de tentativa de homicídio após estrangular policial no aeroporto

No dia 27 de junho de 2023, no Aeroporto Internacional de Orlando, um passageiro da Spirit Airlines foi acusado de tentativa de homicídio depois de colocar um policial do aeroporto em um estrangulamento. A Polícia foi chamada ao balcão no Terminal B, quando se depararam com Edward Hariston, de 41 anos, que estava xingando membros da equipe da companhia.

Segundo relatos da mídia local, Hariston agarrou o teclado do computador e começou a apertar botões. Um policial interveio e detectou agressividade do passageiro. O oficial informou ter segurado o braço de Hariston para evitar mais danos à propriedade. Entretanto, Hariston agarrou sua mão, e em seguida o abaixou até ao chão, começando o estrangulamento.

“Nós dois caímos no chão e Hariston colocou um de seus braços em volta do meu pescoço em um estrangulamento e começou a apertar, restringindo minhas vias aéreas, tornando-me incapaz de respirar”, sendo esta informação atestada no relatório de prisão. O relatório menciona que o policial começou a ficar tonto, devido à falta de ar.

Muitas testemunhas viram o ataque e registraram através da captura de vídeo, e Hariston foi preso no mesmo dia e levado a julgamento na Orange County. O juiz da corte fixou a fiança em mais de 50 mil dólares. Edward Hariston é acusado de tentativa de homicídio.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias