Passageiro barrado no embarque invade o porão de carga de outro avião para o mesmo destino

Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

No aeroporto Domodedovo, em Moscou, um homem de 24 anos foi impedido de embarcar em seu voo da Ural Airlines para Kaliningrado. Como relata o aeroTELEGRAPH, citando a mídia russa, ele foi descrito como tendo se comportado de maneira provocativa e excessivamente emocional.

Não satisfeito, ele foi ao porão de carga de um Airbus A321 da S7 Airlines, outras empresa aérea, que também voaria para Kaliningrado. Os funcionários do aeroporto notaram a presença de um indivíduo suspeito ao redor do avião enquanto a bagagem era carregada e chamaram os policiais, que o detiveram.

O avião da S7 teve que ser revistado novamente antes de decolar. O porta-voz da empresa aérea disse que o homem foi entregue à polícia e, de acordo com informações, encaminhado para uma avaliação psiquiátrica.

Ainda não está claro o porquê do jovem ter sido impedido de embarcar no primeiro voo e nem como ele conseguiu ter acesso ao pátio do aeroporto. A experiência não foi agradável para os passageiros e a tripulação do voo da S7 Airlines, que partiu com um largo atraso de duas horas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias