Em voo da Azul, passageiro recusa a máscara, critica o sistema e acaba expulso do avião

Um passageiro a bordo de um voo da Azul discutiu com outros ocupantes da aeronave e acabou expulso com escolta da Polícia Federal neste domingo (10). Tudo foi motivado pela resistência do homem em usar a máscara facial dentro do avião, uma regra que as companhias aéreas ainda precisam seguir, em consonância com a Lei de vários estados.

Imagens gravadas a bordo do avião, um Airbus que faria a rota de Campinas a Brasília, foram compartilhadas com o AEROIN por outro viajante, com exclusividade. O vídeo começa com dois passageiros discutindo, sendo que aquele que está na janela não usa máscara e crítica o sistema, enquanto o outro é quem filma.

Segundos depois, percebe-se que também há um comissário de bordo na discussão, que ameaça chamar a polícia, caso o rapaz insista em descumprir a regra ainda vigente. Nota-se que a discussão gira totalmente em torno da máscara.

O vídeo de toda a situação está disponível abaixo.

O viajante que não está com a cobertura facial argumenta que “não faz sentido todos estarem sem a proteção no aeroporto e apenas colocá-la apenas dentro do avião”, complementando com a defesa de que a “máscara não serve para nada”.

O comissário de voo, que não aparece em imagem, argumenta que chamará a polícia, mas passageiro critica e xinga, dizendo que “quer que se f* qualquer órgão limitante, como a polícia e o governo”.

Após muito bate-boca, o passageiro acaba expulso do voo, como mostra um segundo vídeo, dele sendo escoltado para fora da aeronave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias