Passageiro é retirado de dentro da aeronave pela Polícia Federal no Aeroporto de Belém e preso

Aeroporto de Belém – Imagem: Infraero

Um indivíduo foi preso ontem, 21 de agosto, no início da madrugada, pela Polícia Federal, durante conexão no Aeroporto Internacional Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro, de Belém, no Pará.

Segundo informa a PF, a abordagem foi às 0h45, em voo proveniente do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Tancredo Neves, em Confins (MG), e o passageiro teria como destino a cidade de Fortaleza (CE).

Acusado de tentativa de homicídio ocorrido há cerca de 10 anos, o alvo foi retirado do avião pela equipe do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF. Um homem que viajava com ele também foi abordado, mas foi liberado após ser revistado.

O foragido, após ser revistado, foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Belém e encaminhado em seguida ao Sistema Penal do Estado.

Além da tentativa de homicídio, o acusado havia sido identificado por ter vendido uma arma a integrantes de uma facção criminosa, tendo ficado preso durante nove meses. Ao progredir ao regime semiaberto, deixou de cumprir a exigência de comparecer regularmente à Unidade Prisional Regional de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.

Por isso, a Justiça emitiu o mandado de prisão preventiva, para que o acusado voltasse a cumprir pena em regime fechado, o que volta a ocorrer a partir da captura feita pela PF.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias