Passageiro filma labaredas sendo emitidas pelo motor do avião em incidente logo após a decolagem

Cena do vídeo apresentado abaixo

Vídeos gravados ontem, 16 de fevereiro, por um passageiro a bordo do avião e a partir do solo, mostram os momentos em que o motor direito de um avião emitiu labaredas pouco depois da decolagem, devido a um incidente.

A gravação a seguir mostra primeiro as imagens feitas pelo viajante e, logo em seguida, as cenas das testemunhas que observaram do chão:

O avião visto nas cenas acima é o Airbus A320 de matrícula N230AC, operado pela Avianca, quando estava realizando o voo AV-8545, de Barranquilla para Medellín, ambas na Colômbia.

A aeronave decolou da pista 05 de Barranquilla, mas a tripulação interrompeu a subida a 2.000 pés (610 metros) de altitude, depois que o motor direito apresentou o problema. A aeronave pousou em segurança de volta na pista 05 cerca de 15 minutos após a decolagem.

Como mostrado previamente pelo AEROIN, a pane de motor foi resultado de um “bird strike”, ou seja, uma colisão com ave incluindo ingestão pelo motor, que levou a Avianca a emitir um comunicado ressaltando a necessidade de maior atenção ao controle de aves nas proximidades dos aeroportos, devido a recorrentes ocorrências semelhantes.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias