Passageiro foi forçado a passar praticamente todo um voo trancado no banheiro de uma aeronave

Em um episódio incomum, um passageiro da companhia aérea indiana de baixo custo, Spicejet, foi forçado a passar praticamente todo um voo trancado no banheiro da aeronave, após a porta não destravar. O indivíduo, que se viu preso em um ambiente claustrofóbico, teve que permanecer sentado no vaso sanitário com uma postura de segurança durante o pouso da aeronave, só sendo libertado quando finalmente a equipe de suporte conseguiu abrir a porta.

Segundo relata a mídia internacional, o voo, um trajeto de uma hora realizado por um Boeing 737 que partiu de Mumbai com destino a Bengaluru, teve o incidente logo após a decolagem. Após utilizar o banheiro e tentar retornar ao seu assento, o homem deparou-se com um trinco emperrado que impedia a abertura da porta.

Os gritos do passageiro alarmaram a tripulação, mas, mesmo com esforços conjuntos, não foi possível destrancar a porta. Tendo as tentativas frustradas, a tripulação foi obrigada a deslizar um bilhete por baixo da porta do banheiro, no qual orientavam o homem a se proteger durante o pouso, mantendo a calma.

Posteriormente, um porta-voz da Spicejet confirmou o ocorrido, explicando que o problema se deu devido à falha na fechadura da porta do banheiro. Ele também afirmou que assistência estava pronta para atender o homem logo que a porta foi aberta. Em reconhecimento ao transtorno, a companhia aérea se desculpou e comprometeu-se a reembolsar o passageiro integralmente.

Em situações normais, a tripulação de voo tem a capacidade de remover portas de banheiros de suas dobradiças em caso de quebra da fechadura, entretanto, esse procedimento nem sempre é possível em banheiros com porta de painel único.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias