Passageiro quis trocar de lugar no voo, mas acabou impedido e iniciou uma violenta briga a bordo

No dia 7 de maio, a polícia e a equipe médica foram convocadas após uma briga entre passageiros a bordo de um voo da Eva Air entre Taipei e San Francisco. A tripulação da aeronave inicialmente relatou que havia uma disputa entre passageiros por um assento vago.

O passageiro do assento 70J queria se sentar no 70D, mas foi impedido pelo passageiro do assento 70E. Insatisfeito com a situação, o passageiro 70E agrediu o outro ocupante, desencadeando uma briga que precisou ser contida pelos comissários de bordo e outros passageiros.

A confusão foi gravada por um dos passageiros e usada como evidência do ocorrido. Após o tumulto, o comandante do voo solicitou, por meio do sistema ACARS, a presença da polícia e de uma equipe médica na chegada do avião ao aeroporto americano. O passageiro do assento 70E manifestou intenção de processar o adversário e desejava que suas lesões fossem examinadas.

Ao chegar ao aeroporto, quatro policiais e sete agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) atenderam à ocorrência. As duas partes envolvidas na briga foram conduzidas separadamente. Como a discussão ocorreu a bordo da aeronave, a CBP informou que seria necessário um interrogatório adicional pela Polícia Federal (FBI).

A CBP obteve o vídeo da contenda e os relatórios dos membros da tripulação para referência futura. A equipe de bordo realizou a inspeção de imigração conforme os procedimentos normais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias