Um caso de roubo durante um voo ocorreu na Colômbia e o comandante da aeronave teve que proibir o desembarque até a chegada da polícia. O caso aconteceu num voo da Wingo, subsidiária de baixo custo da Copa Airlines na Colômbia, que opera com uma frota exclusiva de Boeing 737.
Durante um voo para Cali uma comissária notou falta do dinheiro que ela havia recolhido das vendas realizadas à bordo. Ela informou ao comandante sobre o caso e, após o pouso, ele ordenou que as portas não fossem abertas até a chegada das autoridades.
Em torno de 20 minutos após o pouso, a Polícia Nacional da Colômbia chegou na aeronave e as portas foram abertas. Os tripulantes apontaram para uma pessoa que parecia suspeita e os policiais decidiram abordar, quando encontraram 120 mil pesos colombianos e 50 dólares americanos, totalizando uma quantia equivalente a R$400 reais.
O homem de 60 anos foi levado para a delegacia local, foi ouvido, mas liberado.
The Police arrived between 15 and 20 minutes and were able to capture the alleged thief who, supposedly, stole the belongings of a flight attendant.
— FL360aero (@fl360aero) December 8, 2023
The thief later handed over the amount, the collection amount of the sale of groceries inside the plane.#cabin #cabincrewlife