Início Variedades

Passageiro tem entrada negada no país, rouba arma, abre fogo e mata dois na área de imigração

Foto por Simiprof, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Um incidente violento foi registrado na sexta-feira no Aeroporto Internacional de Chisinau, na Moldávia. Na ocasião, um homem de 43 anos teria viajado do Tadjiquistão para Istambul e depois para Chisinau, mas foi detido pelas autoridades de imigração enquanto era preparado para ser devolvido à Turquia.

O passageiro para quem a entrada foi negada se opôs à decisão e “tornou-se agressivo em meio segundo”, segundo declarações de Ion Munteanu, procurador-geral interino da Moldávia. Em seguida, ele teria retirado uma arma do coldre de um guarda de fronteira e abriu fogo. No tiroteio, o guarda de fronteira e um guarda de segurança do aeroporto foram mortos.

Todos os passageiros presentes no terminal foram evacuados imediatamente. Após menos de dois minutos e meio de intensos disparos, o suspeito foi baleado por policiais da unidade policial especializada e está recebendo cuidados médicos, relatou a mídia internacional.

De acordo com a Inspetoria Geral da Polícia, o suspeito é “uma pessoa bem preparada fisicamente” e o incidente “não deveria ter acontecido”. O crime deixou as autoridades perplexas, pois tais eventos são extremamente raros na Moldávia.

Ainda não há informações detalhadas da investigação policial. Até o momento, a suspeita de homicídio ainda não foi confirmada, mas a polícia já registrou o ocorrido e um inquérito foi aberto para investigar o caso. Uma equipe especial foi encarregada de rastrear os motivos por trás desta ação violenta.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile