Passageiro tenta embarcar no GRU Airport com tijolos de droga pesando 17 kg

Aeroporto Internacional de Guarulhos

A Polícia Federal presente no Aeroporto Internacional de São Paulo prendeu entre a tarde de terça-feira e madrugada da última quarta-feira (16), um passageiro por apresentar passaporte falso e outro por tráfico de drogas.

Na primeira ação, policiais federais, que foram acionados na tarde de terça-feira (15) por funcionários da companhia aérea, abordaram um passageiro que pretendia embarcar para Barcelona, na Espanha, e solicitaram seu passaporte.

O homem apresentou aos policiais um passaporte colombiano falsificado, cuja numeração se referia ao documento pertencente a outro titular. Ao ser conduzido à delegacia, o suspeito ficou muito agressivo e, após a confirmação por análise pericial da falsidade do passaporte, ele recebeu voz de prisão.

Já na madrugada da última quarta-feira (16), um passageiro que pretendia embarcar para Lisboa, Portugal, foi abordado por policiais federais e preso por serem encontrados, após revista em sua mala de viagem, 15 volumes na forma de tijolos, que estavam envoltos em cobertores, compostos por cocaína compactada.

Imagem: Polícia Federal

Ao realizar busca pessoal no suspeito, os policiais encontraram outros 6 volumes dentro de um colete que vestia. O volume total apreendido somou quase 17 Kg de cocaína. O suspeito, de nacionalidade portuguesa, recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

Informações da Polícia Federal

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias