Passageiros apontam que ficaram satisfeitos com aeroportos durante alto fluxo no Carnaval

Passageiros no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Um recente levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) revelou que a experiência dos passageiros nos principais aeroportos do país durante o Carnaval foi marcada por elevados níveis de satisfação.

Segundo informou o MPOR, contrariando expectativas de possíveis transtornos devido à alta demanda típica desse período, a pesquisa apontou uma nota média de 4,41 pontos, em uma escala que vai até 5.

A melhor nota ficou com o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, que recebeu 4,75. Em seguida vieram os aeroportos de Vitória (4,65), Confins (4,61), Curitiba (4,58) e Porto Alegre (4,55). Também ficaram acima da média os aeroportos de Maceió (4,54) e Brasília (4,42).

A pesquisa de satisfação foi realizada entre os dias 9 e 18 de fevereiro (de sexta-feira antes do Carnaval a domingo após o feriado) e ouviu 3.345 usuários sobre 48 parâmetros relacionados aos processos e serviços aos quais os passageiros são submetidos.

Entre os itens mais bem avaliados, na média geral, ficou o embarque (4,63) e desembarque (4,52). Também foi bem avaliado o processo de check-in (4,47) e a inspeção de segurança (4,49). A área de Comércio e Serviços ficou com a pior média geral (4,12).

Com relação aos dias da entrevista com os passageiros, a melhor avaliação média foi no dia 16 de fevereiro (sexta-feira após o Carnaval), com 4,46 pontos. A pior nota de satisfação foi obtida no dia 10 de fevereiro (sábado de Carnaval), com 4,33.

A pesquisa avalia a experiência do passageiro no momento da viagem para levantar informações que contribuam a gestão aeroportuária e o aumento da capacidade e eficiência da infraestrutura dos aeroportos do país. 

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.