Passageiros cruzam o oceano ouvindo um irritante som de buzina durante seis horas de voo

Foto de Aero Icarus, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Através de uma publicação no Twitter, um passageiro da United Airlines registrou sua experiência de voo voando de Washington para Edimburgo, na Escócia, com um forte zumbido na cabine (vídeo abaixo), que teve que ser suportado por todos durante a maior parte das seis horas a bordo. Ele reclamou com a empresa, que lhe ofereceu 50 dólares em compensação.

“United, é difícil de acreditar que a oferta do Serviço ao Cliente foi de apenas $50 oi 2.500 milhas. Eu suportei isso por seus horas de Dulles a Edimburgo em 4 de setembro. Faça melhou e você deveria estar envergonhada. O avião tinha um vazamento e o comandante não se importou com isso e a com a dor de cabeça”, disse o viajante em seu tuite.

De fato, um dos fatores mais incômodos nas viagens de avião é o ruído constante do motor. As aeronaves mais sofisticadas saem de fábrica com motores mais silenciosos, que melhoram de forma significativa a experiência a bordo. Para muitos, o som de buzina seria apenas mais um para se misturar com o ambiente a bordo, mas, para outros, dificilmente passa desapercebido.

A aeronave, por sua vez, é composta de uma estrutura complexa e nem sempre é possível determinar imediatamente a causa de tal zumbido.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias