Início Empresas Aéreas

South African Airways amplia frota de aviões e afirma que não está perdendo direitos de rotas

Airbus A320 – Imagem: Bob Adams / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Após a frequência de algumas rotas da companhia aérea South African Airways (SAA) serem reajustadas pelos órgãos competentes, e com isso surgirem boatos sobre uma suposta perda de direitos de voar em algumas delas, a empresa se pronuncia para destacar que garante aos seus clientes que não está perdendo seus direitos de rota.

Segundo a SAA, ela continua operando sua rede e programação atuais com 6 destinos regionais e 3 domésticos. A companhia aérea aproveita para informa que está, inclusive, implantando capacidade adicional na rota doméstica entre Joanesburgo e Cidade do Cabo para atender à demanda, além de aumentar o tamanho das aeronaves na rota para Harare, no Zimbábue.

Além das rotas, a SAA aumentará em breve suas operações colocando aeronaves adicionais em operação na frota. A primeira adição, que deve entrar em operação em breve, já começou a ser preparada na última terça-feira, 27 de setembro. Trata-se de um Airbus 320.

A SAA descreve que os boatos surgiram porque a companhia fez representação ao Conselho de Licenciamento de Serviços Aéreos Internacionais sobre sua atual alocação de rotas e a decisão do Conselho foi de revisar algumas das frequências, mas apenas nas rotas em que a companhia aérea não está servindo atualmente.

A empresa destaca que mantém um alto valor de marca e fidelidade do cliente, demonstrado pela operação bem-sucedida de seis rotas, altas taxas de ocupação em rotas domésticas e aumento robusto de membros no programa de fidelidade Voyager.

A South African está atualmente operando três avião Airbus A319, dois A320 (mais um sendo adicionado, conforme descrito acima), um A330-300 e um A340-300.