Passageiros da Tanzânia e do Benin e brasileiras foram presos no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta semana

Imagem: vbacarin, via Depositphotos

A Polícia Federal comunicou prisões de mais passageiros de voos internacionais no Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, realizadas entre a tarde da segunda-feira, 24 de julho, e madrugada da terça-feira, 25.

Na primeira ocorrência, na noite da segunda-feira, servidores da Receita Federal, ao fiscalizarem as bagagens despachadas por uma passageira que estava acompanhada de sua filha menor de idade, perceberam material orgânico oculto nas estruturas de duas malas.

A suspeita, acompanhada da menor, foi conduzida à delegacia da PF e foi presa em flagrante, após os peritos federais identificarem que a substância que estava oculta em suas malas era cocaína, cujo volume somou seis quilos. O destino era Portugal.

Depois, já na madrugada da terça-feira, ocorreram três flagrantes. Na primeira das ações, realizada por policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, foi preso um homem, nacional da Tanzânia, que transportava em duas malas mais de 34 kg de material contaminado com cocaína (placas emborrachadas, tapetes, sacos e componentes das estruturas das malas). O suspeito possuía bilhetes de viagem para Moçambique, com escala em Portugal.

Na segunda ação, também pelos policiais na fiscalização com cães, uma brasileira que embarcaria para a África do Sul foi presa. Ela estava transportando dois casacos, cujos forros estavam impregnados com cocaína, e pacotes com a mesma droga ocultos em fundos falso de sua bagagem. O volume bruto apreendido com a suspeita somou quase seis quilos.

Por fim, dessa vez em ocorrência junto às cabines do controle migratório, um homem nacional do Benin, que pretendia embarcar em voo para o Canadá, foi detido ao apresentar um passaporte francês falso em nome de terceiro. Ele foi conduzido à delegacia da PF e responderá por crime de falsa identidade.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias