Passageiros e comissários vivem situação embaraçosa em voo com infestação de mosquitos

Passageiros a bordo de um voo da Volaris entre os aeroportos de Guadalajara e Cidade do México passaram por uma situação inusitada no dia 6 de outubro. Diferente das cenas com cobras em uma aeronave, este voo foi atrasado em mais de duas horas devido a um grande enxame de mosquitos na cabine.

Vídeos feitos pelos passageiros mostram a tripulação tentando controlar os insetos com repelente, enquanto outros passageiros usavam cartões de instruções de segurança para espantar os mosquitos. De acordo com informações do site de rastreamento de voos Radarbox, o voo VOI-221 teve um atraso de duas horas e 27 minutos.

@dailydosebyshazia A Mexican flight was delayed for several hours after the cabin was overrun by a swarm of mosquitoes. The incident occurred on October 6 aboard a Volaris flight that was scheduled to travel from Guadalajara to Mexico City. Passenger Elizabeth Esmeralda Minjarez Corona recorded footage of the incident, which shows flight attendants frantically waving their arms and spraying insect repellent as the mosquitoes fly about the cabin. The flight was initially slated to leave at 4:30pm but the mosquito swarm forced the plane to postpone its departure time until 7 pm. It’s unclear how the mosquitoes infiltrated the aircraft, but this isn’t the first time it’s happened at Guadalajara International Airport. In 2019, a similar mosquito infestation occurred aboard a Volaris flight. #mosquitos #maxicanflight #delayed ♬ original sound – DailyDose

A causa da infestação ainda é desconhecida, mas um incidente semelhante ocorreu com a mesma companhia aérea em 2019. Naquela ocasião, um passageiro afirmou que a Volaris havia informado que a situação estava fora de seu controle devido à grande quantidade de água parada no aeroporto.

A Volaris não se pronunciou sobre o incidente ou a tomada de medidas para evitar situações semelhantes no futuro.

A infestação de mosquitos em uma aeronave é um acontecimento incomum, que pode trazer riscos à segurança e conforto dos passageiros. Além disso, pode ser um alerta para possíveis problemas de higiene e manutenção na companhia aérea.

O incidente causou transtornos e preocupações para os passageiros do voo da Volaris, além de chamar atenção para a importância de uma boa gestão de controle de pragas. Certamente, este será um episódio inesquecível para aqueles que estavam a bordo e serve como uma advertência para que as companhias aéreas tomem medidas preventivas e corretivas em casos semelhantes no futuro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias