Passageiros embarcam em voo que ficou 10 horas no ar e não chegou a “lugar nenhum”

O voo AF-174 da Air France, que partiu de Paris rumo à Cidade do México, foi obrigado a retornar após a tripulação identificar um problema técnico. A aeronave, um Airbus A350-900 com a matrícula F-HUVC, decolou do Aeroporto Charles de Gaulle às 16h05 na hora local para uma viagem de 11 horas com destino à capital mexicana.

Entretanto, após cerca de 4 horas e 30 minutos de voo, a tripulação, que estava a uma altitude de 39.000 pés de altitude sobre St. John’s, optou por retornar a Paris. A decisão foi tomada com base em um problema técnico identificado e na impossibilidade de realizar o reparo necessário na Cidade do México.

A bordo do Airbus estavam 260 passageiros e 13 membros da tripulação. O pouso ocorreu normalmente no Aeroporto Charles de Gaulle à 01h50 (hora local) em 9 de maio, após um total de 9 horas e 35 minutos de voo.

Com o cancelamento do voo, equipes da Air France sediadas no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, auxiliaram os passageiros a encontrar alojamento em hotéis na cidade, e atuam para remanejá-los em novos voos para a Cidade do México o mais rápido possível, mas não sem um atraso significativo na viagem de todos.

Não foi detalhada a natureza do problema encontrado na aeronave. A ferramenta de rastreamento de voos Radarbox capturou toda a trajetória do jato, como pode ser visto abaixo.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer estaria negociando o cargueiro KC-390 com a Polônia

0
A Polônia pode ser o próximo país membro da OTAN a adquirir o cargueiro militar brasileiro KC-390, fabricado pela Embraer.