Início Variedades

Passageiros encontram cachorro gigante de 63 kg ocupando uma fileira inteira do seu voo

Um passageiro de um voo transcontinental da American Airlines chegou com o seu Dogue Alemão de 63 quilos, que ele classificou em um vídeo do TikTok como um “animal psiquiátrico de serviço”. Para que o cão viajasse confortavelmente, o homem pagou por três assentos em um avião Airbus A321.

O vídeo do cão a bordo (abaixo, esperar pelo carregamento) mostrou o animal incrivelmente confortável em uma fileira inteira de assentos.

O Departamento de Transportes (DOT) dos EUA especificou há poucos meses as regras para esses “animais de apoio emocional” serem levados a bordo, permitindo que eles possam embarcar com menor necessidade de documentação. Pela mesma regra, animais que passaram a não ser mais permitidos incluem coelhos, porcos, pôneis, entre outros.

@gibbon1215 Who says Great Danes aren’t airplane dogs. Shoutout to @American Airlines for making our move to Brooklyn a piece of cake though! (Yes I bought 3 seats for us on the plane) #greatdane #dog #gay #fyp #tiktok #newyork #brooklyn #doggo ♬ Funny Background – Stefani

No vídeo postado, houve controvérsia nos comentários, mas alguns usuários da rede social defenderam que, neste caso, deveria ser dado crédito ao homem que comprou os assentos extras, ao invés de levar o seu Dogue Alemão a bordo sem custo adicional.

Cada vez mais, os Estados Unidos se tornaram um país canino, pois a exigência por cães “psiquiátricos de serviço” em aviões aumentou. Surpreendentemente, não há muitos registros de tal prática em outros países até o momento, embora seja existente em vários lugares do mundo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile