Passageiros evacuam avião pela pista após argentino fazer ameaça de bomba

Foto – DepositPhotos

Um avião precisou ser evacuado na pista de táxi após um passageiro argentino fazer uma ameaça de bomba a bordo. O crime aconteceu na tarde deste domingo (28) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, na capital paraguaia de Assunção. A aeronave envolvida foi um Airbus A320ceo da JetSmart Argentina, que iria decolar para o Aeroparque em Buenos Aires.

O voo JA-3791 estava taxiando para decolagem próximo das 15h e foi colocado numa chamada “zona negra”, uma área da pista de táxi mais isolada do aeroporto. A polícia e o exército cercaram a aeronave e ordenaram, com o comandante, o desembarque de todos os passageiros.

Todas as bagagens e os ocupantes (152 passageiros e 6 tripulantes) foram revistados e o Airbus também passou por uma inspeção, sendo liberado 2 horas depois, sem nenhum artefato explosivo encontrado.

Um passageiro argentino identificado como Guillermo Bortolotto foi o autor da ameaça, e durante o táxi informou que tinha uma bomba na sua bagagem de mão. Ele foi detido e o voo decolou para a capital argentina às 18h.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias