Passageiros ficam furiosos após aeroporto decidir cancelar voos sem aviso prévio

O cancelamento de dezenas de voos, em cima da hora e por uma decisão do aeroporto, deixou passageiros furiosos em Londres.

Imagem: Heathrow Airport Limited

A situação caótica foi relatada no Aeroporto de Heathrow, o principal da capital britânica e que tem sido um dos epicentros do “caos aéreo” europeu nas últimas semanas. Como amplamente divulgado, o problema tem sido causado pela falta de pessoal e o aumento da demanda por viagens na alta temporada de verão.

Enquanto as companhias aéreas têm cancelado voos para evitar que o caos no aeroporto se torne maior ainda, uma decisão vinda da administração aeroportuária deixou os passageiros furiosos.

Sem aviso prévio e critério claro, a administração de Heathrow decidiu, hoje de manhã, cancelar 61 voos que seriam realizados ao longo do dia, pegando de surpresa as companhias aéreas e os passageiros.

Com isso muitas pessoas que já estavam no aeroporto ou chegando para uma conexão, foram surpreendidas. A medida deveria servir para evitar um caos maior, porém ocorreu um efeito contrário. Segundo o jornal Metro, ao menos 10 mil viajantes foram afetados. Relatos nas mídias sociais mostram grandes filas e várias bagagens se acumulando no desembarque – algumas são do dia 7 deste mês, ou seja, chegam com um atraso de 4 dias.

O aeroporto, por sua vez, pediu desculpas pelo inconveniente e ressaltou que medidas foram tomadas para evitar o pior. Não foi divulgado se mais cancelamentos estão previstos nos próximos dias, mas a chance disso ocorrer é grande. Os viajantes são orientados a manter estrito contato com as empresas aéreas para melhor se programarem para voos e conexões.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias