Passageiros imploram para sair do avião após arremetidas por mau tempo, veja o momento

A trajetória do voo em questão – Imagem: RadarBox

Um vídeo publicado nesta semana, apresentado abaixo nesta matéria, mostra uma situação que se desenvolveu a bordo de um voo comercial depois que condições meteorológicas causaram duas desistências de pouso (arremetidas) no aeroporto de destino.

O caso aconteceu na última quinta-feira, 7 de abril, quando um Airbus A321 da companhia americana JetBlue cumpria o voo JBU-1852 de Cancún, no México, para Nova York, nos Estados Unidos.

Ao se aproximarem da cidade americana para o pouso, previsto no aeroporto JFK, os pilotos encontraram as condições meteorológicas adversas que levaram à necessidade de arremetida em duas aproximações seguidas.

Diante disso, optaram pelo desvio para o aeroporto de Newark, não muito distante de Nova York, mas em melhores condições para o pouso. Ao chegarem ao destino alternado, o problema a bordo começou.

A aeronave desviando para Newark – Imagem: RadarBox

A companhia optou por manter os passageiros a bordo em solo, enquanto aguardava pela melhora do tempo no JFK, já que em Newark não havia equipe disponível para tratar do desembarque e atendimento aos viajantes de um voo internacional como este.

No vídeo, um passageiro é visto implorando: “Meus filhos estão em pânico. Temos de sair deste avião. É perigoso! Já tentamos pousar quatro vezes…estamos com medo de voar, queremos descer! Não quero ir para a cadeia, mas isso não está certo.”

Outros passageiros são vistos apoiando a opinião do homem, embora apenas ele continue pedindo de forma mais incisiva: “Eu não me importo com JFK – são nossas vidas! As pessoas estão passando mal lá atrás, as pessoas estão desmaiando, as pessoas estão vomitando! Um pouco de respeito pelos seres humanos!”

Apesar da situação vista no vídeo acima, ninguém foi desembarcado, e após uma hora em solo, a aeronave decolou para o rápido voo até o destino pretendido, onde pousou sem novas arremetidas.

Em nota, a companhia aérea afirmou: “Sem o devido processamento alfandegário disponível para o voo em Newark, a aeronave permaneceu no solo por 60 minutos e, assim que o tempo melhorou, partiu novamente para o JFK, onde pousou com segurança. Pedimos desculpas pela inconveniência que esse desvio relacionado à meteorologia criou.”

Segundo o The New York Post, a JetBlue ainda ofereceu uma compensação de $50 dólares para cada passageiro.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias