Passageiros passam perrengue de 13 horas em voo que era doméstico, mas terminou em outro país

Imagem: Tomás Del Coro / CC BY-SA 2.0, via Flickr

Uma vez mais, o clima foi o responsável por consequências imprevistas em um voo doméstico nos Estados Unidos. Na quarta-feira, 12 de abril de 2023, o voo B6-205 da JetBlue, operado por um Airbus A320, estava programado para voar de Newark para Fort Lauderdale, mas devido às fortes inundações, o aeroporto da Flórida foi fechado e o voo foi desviado.

O voo acabou saindo de Newark às 13h38, já com um atraso de quatro horas. Porém, ao descer para a Flórida, o aeroporto de destino estava fechado devido aos alagamentos, como amplamente noticiado. Assim, o jato teve que desviar para Nassau, nas Bahamas.

O avião pousou lá 3 horas e 20 minutos depois da decolagem, às 16h58, e permaneceu no solo por outras três horas. Em vez de ficar presos nas Bahamas sem passaportes ou seguir ao destino final esperado, os passageiros voltaram a Newark, onde pousaram às 22h56, mais de nove horas após a decolagem e mais de 13 horas após o horário de partida inicialmente programado.

A JetBlue forneceu a cada passageiro um crédito de US$ 500, mais um reembolso para se eles optassem por não completar a viagem até Fort Lauderdale. Segundo a companhia aérea, “a segurança é a primeira prioridade da JetBlue e o clima, o fechamento do aeroporto e o subsequente desvio de tráfego não têm precedentes”.

Imagem: FlightAware

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias