Passageiros são arremessados para o alto após um Airbus A330 voar por área com forte turbulência

Cerca de 20 passageiros e tripulantes a bordo de um Airbus A330-900 da empresa aérea alemã Condor ficaram feridos após a aeronave entrar em uma área de forte turbulência perto das Ilhas Maurício, na quinta-feira. O caso foi relatado por vários meios de comunicação alemães e fotos publicadas nas redes sociais mostram a aeronave danificada.

O Airbus estava realizando o voo DE-2314, de Frankfurt para Port Louis, nas Ilhas Maurício, com 272 passageiros e 13 tripulantes a bordo. Cerca de duas horas antes do pouso, o avião entrou em forte turbulência a uma altitude de 39.000 pés. Não há detalhes sobre a gravidade exata dos ferimentos dos passageiros.

Um porta-voz da Condor disse ao site aeroTELEGRAPH que também houve danos na cabine do Airbus. Tais danos devem ser investigados antes que a aeronave seja autorizada a voar de volta para a Alemanha. Como curiosidade, o avião em questão é o primeiro A330-900 da empresa aérea, com matrícula D-ANRA com listras verdes e brancas, que só está em serviço desde dezembro.

Ontem, outro caso foi publicado na mídia global, com outro jato A330 de outras empresa alemã, a Lufthansa, que também teve um incidente envolvendo turbulência severa e deixou alguns passageiros e tripulantes feridos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias