Passageiros terão que levar sua comida após aérea cancelar contrato com empresa de catering

A Malaysia Airlines anunciou que passageiros com necessidades dietéticas específicas devem levar sua própria refeição depois que o principal fornecedor de catering da companhia aérea, o Brahim’s Food Service, teve o contrato encerrado, reportou o noticiário do The Straits Times.

A aérea sediada em Kuala Lumpur disse que os passageiros que são veganos, que precisam de uma refeição sem glúten ou baixo teor de sódio ou gordura agora devem embalar sua comida para o voo. Os passageiros que necessitam de refeições religiosas especificadas, incluindo as jainistas, hindus e kosher também não serão atendidos.

Embora um porta-voz da Malaysia Airlines tenha afirmado que a companhia já tem uma “plano de continuidade de negócio delineado” para fornecer alimentos e bebidas alternativas, a empresa ainda não anunciou a identidade de seu novo fornecedor de catering.

A interrupção deste serviço afetará principalmente o centro de voos domésticos e internacionais, ao redor do hub de voos no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur. A Malaysia descartou a possibilidade de oferecer algum tipo de compensação, dizendo que os passageiros receberão uma oferta de refeição similar.

De acordo com porta-vozes da companhia aérea, a Malaysia Airlines espera que lentamente as coisas voltem ao normal nos próximos meses e que os serviços de comida a bordo da companhia aérea melhorem.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias