Passagem aérea NFTicket, que pode ser transferida ou vendida a outra pessoa, é adotada pela Flybondi

Avião Boeing 737-800 Flybondi
Boeing 737-800 – Imagem: Mauricio V. Genta / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A Flybondi e a TravelX anunciam uma aliança estratégica que busca inaugurar uma etapa revolucionária na indústria de viagens: a tokenização de passagens aéreas e sua evolução para NFTickets.

A empresa argentina será a primeira companhia aérea a aderir à plataforma Travel.xyz, permitindo que seus usuários comprem bilhetes tokenizados que podem ser adquiridos através do Binance Pay. Junto com o lançamento, serão oferecidas promoções e descontos exclusivos.

Graças à tecnologia blockchain, a TravelX apresenta ao mercado uma plataforma que permitirá a compra e venda de passagens aéreas como NFTickets. Nele, é possível adquirir NFTickets, bem como transferir, revender a preço fixo ou leiloar NFTickets previamente adquiridos.

Em termos técnicos, NFTicket é a “tokenização” de uma passagem aérea via tecnologia blockchain. A tokenização dos bilhetes aéreos, evoluindo-os para NFTickets, inaugura assim uma nova etapa onde a indústria de viagens e o mundo da nova Web3 convergem para proporcionar uma experiência muito mais flexível aos viajantes, ao mesmo tempo que gera novas fontes de receitas e uma forte redução dos custos transacionais para as companhias aéreas.

Para os passageiros, isso significa que agora as passagens aéreas oferecidas como NFTickets permitirão que o nome do passageiro seja reatribuído após adquiridas, sendo facilmente transferidas ou revendidas para outra pessoa até 3 dias antes da data de partida do voo.

Essa inovação no setor permitirá maior flexibilidade aos viajantes, que poderão antecipar seus planos de viagem acessando melhores tarifas sem os riscos associados à compra antecipada de passagens. Caso mude de plano ou não consiga fazer a viagem, o passageiro pode transferi-la ou revendê-la, recuperando o preço pago ou até ganhando dinheiro caso a passagem aérea tenha subido.

Sobre esta aliança, o CEO da Flybondi, Mauricio Sana, comentou: “O DNA da Flybondi é dar às pessoas a liberdade de voar e, para isso, sempre abraçamos a mudança, a inovação e a tecnologia. Por meio dessa parceria com a TravelX, estamos mais uma vez pioneiros em inovação e empolgados em usar a tecnologia blockchain para trazer maior liberdade aos nossos clientes.”

Por sua vez, Juan Pablo Lafosse, CEO e cofundador da TravelX, acrescentou: “Estamos muito felizes em anunciar esta aliança que inicia uma nova etapa de flexibilidade e liberdade para os viajantes. A Flybondi abre caminho para uma nova era entre as companhias aéreas, com os NFTickets, onde em breve veremos muitas outras companhias aéreas seguindo o exemplo. Descobrimos que a Flybondi é uma equipe fantástica, inovadora e entusiasmada e estamos muito felizes em poder trabalhar ao lado deles nesta missão.”

Nesta primeira etapa de lançamento, os NFTickets Flybondi podem ser adquiridos através da plataforma Travel.xyz e utilizando a carteira virtual Binance Pay, porém, nos próximos meses será expandido para outras formas de pagamento e carteiras virtuais.

O uso de NFTickets por si não é inédito, já que a espanhola Air Europa realizou uma ação especial em abril deste ano com algumas passagens aéreas disponibilizadas com essa tecnologia, usando a mesma plataforma TravelX. Porém, o uso comercial regular de NFTickets é uma novidade agora estreada pela Flybondi.

Informações da Assessoria de Imprensa da Flybondi

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias