Passagem do grande Boeing 777 próximo à ponte Golden Gate chama atenção nesse fim de semana

Uma das passagens do Boeing 777, em cena do vídeo abaixo

Cenas das passagens baixas de um grande avião Boeing 777 próximo à famosa ponte Golden Gate, em San Francisco, nos Estados Unidos, chamam atenção neste final de semana pelas redes sociais.

O jato, nas cores da United Airlines, é visto aproximando-se e reduzindo sua altitude enquanto passa sobre a ponte e segue sobre a baía de São Francisco. O vídeo a seguir, da emissora CBS, mostra cenas feitas na sexta-feira, 7 de outubro:

Nas imagens acima, o Boeing 777-300ER, o maior avião bimotor em operação comercial no mundo, voa durante o primeiro dos três dias de displays aéreos da Semana da Frota de São Francisco (San Francisco Fleet Week – SFFW).

A SFFW começou em 1981, quando a então prefeita Dianne Feinstein liderou a nação na celebração dos serviços marítimos dos Estados Unidos da América. Acontecendo todo mês de outubro em San Francisco durante o Italian Heritage Weekend, o show aéreo da SFFW, o desfile de navios e muitos eventos comunitários tornaram-se uma parte significativa e integral da cultura e economia local da cidade.

O evento também apresenta um programa exclusivo de treinamento e educação que reúne forças civis e militares para desenvolver e compartilhar as melhores práticas em assistência humanitária. Com isso, cria relacionamentos importantes e duradouros para seus parceiros e gera mais de US$ 10 milhões em receita anual para a cidade, sendo reconhecido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos como o modelo para semanas de frota em todo o país.

O avião visto nas imagens é o 777-300ER registrado sob a matrícula N2749U, que voou por pouco mais de 2 horas para a apresentação, considerando-se desde a decolagem e o tempo de órbitas de espera até as passagens pela baía e o retorno para o pouso.

A trajetória do voo na sexta-feira – Imagem: FlightRadar24

Além do voo da sexta-feira visto nas imagens, o enorme avião bimotor voltou a voar no sábado, 8, para repetir o display a todo o público presente nas cercanias da baía.

A programação do evento ainda indica mais uma participação da United Airlines neste domingo, 9 de outubro, portanto, possivelmente o Boeing 777 deva fazer mais uma última aparição para encantar os presentes.

Como visto no vídeo acima, o comandante Scott Kartvedt, que tem a responsabilidade de treinar pilotos da United para realizar a demonstração, disse à CBS: “Ver um avião comercial sobrevoando um cenário icônico como a Baía de São Francisco é incrível. Existem algumas manobras favoritas. Eu gosto da passagem inicial porque é um tanto inspirador quando você vê aquele grande avião a 300 pés (91 metros).”

A United Airlines é o “patrocinador de apresentação” da Fleet Week, e um porta-voz da companhia disse que a participação no show aéreo visa “inspirar a próxima geração de aviadores”.

Até poucos anos atrás, quando a United ainda operava o Boeing 747-400 em seus voos de transporte de passageiros, o icônico modelo era o escolhido para o evento, conforme pode ser relembrado nos vídeos a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias