Passagem do simpático avião do Mickey por Congonhas foi registrada em vídeo, confira

Cena do vídeo que você assiste logo abaixo nesta matéria

O final de 2021 foi marcado pela entrada em serviços comerciais na Azul Linhas Aéreas do avião Airbus A320neo com a pintura da parceria entre a companhia e a Disney, em uma ação batizada de “Frota Mais Mágica do Mundo”.

Sendo o primeiro de quatro aviões da parceria, batizado de “Mickey Mouse nas Nuvens”, incorpora a pintura do rato mais famoso do mundo, sendo a fuselagem colorida com as cores de seu corpo e de suas calças, e contando ainda com a personagem estampada na cauda e um sorriso e nariz na parte frontal do avião.

De matrícula PR-YSH, o avião foi entregue à Azul em 23 de setembro e entrou efetivamente na malha da Azul no dia 11 de novembro, celebrando os 50 anos do primeiro parque da Disney, cujas comemorações começaram em 1º de outubro e se estenderão por 18 meses.

Desde então, a aeronave tem operado por uma grande número de destinos em todo o Brasil, e em uma das mais recentes passagens pelo terminal aéreo central da capital paulista, o Aeroporto de Congonhas, foi registrado pelo canal Golf Oscar Romeo, parceiro do AEROIN no YouTube.

Confira a seguir as bonitas imagens do simpático A320neo saindo do pátio de Congonhas e decolando rumo aos céus do Brasil:

Ao todo, quatro aeronaves da Azul receberão pinturas temáticas de Disney. O segundo jato, por sinal, já ficou pronto e iniciou os voos de teste na Europa. Trata-se do A321neo que voará com a matrícula PR-YJF, contando com pintura da Minnie (clique aqui para ver). As outras duas pinturas ainda não foram reveladas.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias