Pelicano invade a pista de aeroporto e bloqueia o táxi de um avião Embraer

Um pelicano acabou complicando a vida de pilotos de um jato Embrae, após invadir a pista e não querer sair dela para o avião decolar. O caso aconteceu ontem (28), no Aeroporto Internacional de San Diego, no Sul da Califórnia, e foi registrado por um helicóptero de TV que passava pelo local.

“Senhor, você não vai acreditar nisso, mas não podemos continuar o táxi por causa de um pelicano ‘sentado’ aqui na pista de táxi”, afirmou o piloto do jato Embraer E175 da Horizon Air, que opera em nome da Alaska Airlines.

Logo após a chamada do piloto, uma viatura da polícia do aeroporto foi enviada ao local e, mesmo chegando perto o pelicano, ele não se intimidou, sendo necessário manobrar bem próximo para que o animal saísse voando da pista.

O Aeroporto de San Diego fica de frente à baia da cidade, mas o encontro com pássaros e outros animais não é tão frequente, dado o calor do asfalto, barulho do centro da cidade, que é bem próximo, movimento da rodovia interestadual ao lado do aeroporto, assim como o tráfego de barcos, principalmente por causa do porto da cidade e da base naval, a maior da costa oeste.

Ainda assim o Pelicano decidiu ir até a pista de táxi e ficar sentado no meio do nada, como mostra o vídeo abaixo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias