Pessoa não-identificada rola escada abaixo durante desembarque de avião presidencial dos EUA

Logo após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, concluir sua visita surpresa à Ucrânia e chegar à Polônia na noite de segunda-feira (20), um vídeo começou a chamar a atenção da internet. Nas imagens, gravadas ao vivo, era possível ver uma pessoa caindo das escadas do avião, um Boeing 757 (C-32 na designação de transporte militar), no pátio do aeroporto de Varsóvia. A aeronave, entretanto, não levava o presidente americano, mas sua comitiva.

A cena, amplamente compartilhada nas redes sociais, causou especulações de quem poderia ter sido. A revista Newsweek e outros veículos confirmaram que a pessoa no vídeo não era Joe Biden, mas também não identificaram o desafortunado.

O vídeo, que foi gravado durante transmissão ao vivo da chegada de Biden a Varsóvia, mostrava uma pessoa escorregando escada abaixo diretamente no pátio e sendo rapidamente atendida por outras que estavam saindo do avião.

O vídeo lembrou a infame queda de Biden nas escadas do “Força Aérea Um” em março de 2021. Naquela ocasião, Biden caiu duas vezes na escada ao embarcar para uma viagem. A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse na época que “estava ventando muito”.

Com a visita à Polônia, Biden buscou reafirmar o compromisso dos Estados Unidos com o princípio da defesa coletiva da OTAN. O presidente dos Estados Unidos também expressou o seu firme apoio à Ucrânia enquanto o Kremlin anunciava que suspenderia a participação no novo tratado de armas nucleares com Washington.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Projeto em análise na Câmara regulamenta desconto sobre alíquota paga por...

0
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 43/24 regulamenta o regime diferenciado das operações com combustíveis (fósseis e renováveis) e