Pessoas em terra filmam Boeing de passageiros pousando sob escolta de caça após ameaça a bordo

Um incidente ocorrido no dia 12 de outubro causou susto e tensão em passageiros de um voo da companhia aérea Scoot com destino à Austrália.

O voo TR-16, que decolou do Aeroporto Changi, de Singapura, às 16h11, horário local, foi obrigado a fazer meia-volta após receber uma ameaça de bomba, sendo escoltado de volta ao solo por dois caças F-15SG da Força Aérea Real de Cingapura.

De acordo com informações divulgadas pela Scoot, a decisão de voltar para Singapura foi tomada cerca de uma hora após a decolagem, como medida de precaução. O voo pousou às 18h27, horário local, e as pessoas no local puderam registrar em vídeo o momento em que os caças acompanhavam a aeronave Boeing 787 no retorno.

As autoridades realizaram uma varredura de segurança no avião no momento do pouso, mas nenhum explosivo foi encontrado. No entanto, um homem australiano foi detido sob acusações de “intimidação criminosa” e outras investigações estão em andamento para esclarecer o incidente.

Em comunicado, a Scoot lamentou o ocorrido e afirmou estar auxiliando as autoridades nas investigações. A empresa enfatizou que a segurança dos passageiros e tripulação é a sua principal prioridade e que continuará prestando assistência aos clientes afetados pelo incidente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias