Início Variedades

Piloto atrasa o voo para provar a um passageiro que ele não estava bêbado

Foto de adameq2 via Deposit Photos (sob licença)

Um incidente envolvendo uma piada fazendo referência a bebida alcoólica e um piloto da Southwest Airlines levou ao atraso de um voo de passageiros. A história foi contada por Jamie DeGeorge, que defendeu ser um comediante e que tudo não passou de uma piada. O comandante, no entanto, não gostou e quis fazer um teste de bafômetro para provar a todos que estava sóbrio

O vídeo tem apenas 45 segundos e mostra o passageiro perguntando ao piloto se ele estava bêbado antes de operar o avião. Assim que o piloto o ouviu dizer isso, ele ficou visivelmente chateado e disse ao passageiro que ele não deveria brincar sobre tripulantes voando bêbados.

“Desculpe pessoal, este voo está atrasado porque estou solicitando um teste de bafômetro porque a pessoa no assento 23B sugeriu que eu estava sob influência de álcool. Eu levo esse tipo de acusação muito a sério e estou ansioso para limpar meu nome”, disse o piloto, como pode ser visto um vídeo gravado na porta da aeronave.

DeGeorge excluiu o vídeo do TikTok, mas ainda é possível encontrá-lo na internet, como abaixo (esperar carregar). Ele disse ao Insider que recebeu mensagens de muitas pessoas, incluindo pilotos de aviação que o chamavam de estúpido e de mesquinho. Ele disse que só estava tentando ser engraçado e pediu desculpas a todos.

DeGeorge não trabalha na indústria da aviação e não esperava que o piloto reagiria daquela forma, mas a questão pode ser vista de maneira diferente pela perspectiva da indústria aérea.

A Southwest disse ao Insider que seu piloto deu uma resposta apropriada e alinhada com seus principais valores de segurança. Eles afirmaram que eles são responsáveis ​​pelo conforto e confiança de cada passageiro que embarca em suas aeronaves e que isso não deve ser uma brincadeira.

Assista abaixo ao vídeo do desentendimento do passageiro com o piloto.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile