Piloto brasileiro de grandes aviões dá sua opinião se vale a pena ser piloto no Brasil

Boeing 747-400F – Imagem ilustrativa

O setor de aviação é reconhecidamente caracterizado por seu comportamento cíclico de altos e baixos, diretamente influenciado pelo que acontece em um país ou no mundo em termos de economia, de política e, como visto recentemente, até de saúde pública.

Assim, diante do atual cenário nacional e global, um experiente piloto brasileiro de aviões comerciais de grande porte publicou, na quarta-feira, 13 de julho, um vídeo deixando sua opinião sobre o questionamento: vale a pena ser piloto no Brasil?

O piloto já é bastante conhecido dos leitores de AEROIN. Trata-se de Rafael Santos, o “Tiozão”, que sempre trata de temas interessantes e importantes em seu canal “Teaching For Free” no YouTube e, por isso, já foi tema de outras matérias neste portal.

Dessa vez, enquanto caminha para o trabalho em um aeroporto na Coreia do Sul, Santos fornece a sua visão sobre como está o mercado profissional de pilotos no Brasil no presente, e como deve estar no curto e no médio prazo.

Vale a pena o alto investimento na formação de piloto neste momento? Há sobra ou escassez de mão de obra no mercado? Qual a influência do mercado internacional no brasileiro? Esses e outros aspectos são comentados por Santos no vídeo a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Maior hangar de vão único do mundo tem estrutura da cobertura...

0
O telhado do Hangar 1, uma impressionante estrutura de aço, pesa notáveis 11.393 toneladas e possui uma treliça de porta medindo 269,5 metros