Início Acidentes e Incidentes

Piloto cai em pântano cheio de crocodilos e passa horas na asa do avião esperando resgate

No dia 31 de outubro, um Cessna 172 caiu nos Everglades, uma enorme reserva natural pantanosa no sul da Flórida alagada. O piloto, que viajava sozinho, teve que escapar para a asa de sua aeronave e esperar oito horas por ajuda, para fugir de crocodilos que habitam a região.

Os Everglades são conhecidos por sua rica biodiversidade e pela grande quantidade de animais que vivem ali. É o lar de inúmeras espécies de aves e cobras, além de ser um ambiente de fluxo lento de água.

Foi nesse ambiente o piloto teve que passar a noite, após seu avião cair por razões desconhecidas no começo da madrugada.

No momento do acidente, o avião afundou e deixou apenas as asas acima da água. Segundo informações de serviços de rastreamento de voos, o Cessna decolou de um aeroporto próximo ao Lago Okeechobee e seguia em direção ao sul, enfrentando problemas perto da Interstate 75 antes de cair a cerca de 11 quilômetros da cidade de Miramar.

Bombeiros e o xerife do Condado de Broward enviaram barcos ao local, mas não conseguiram resgatar o piloto. Ele foi resgatado por um helicóptero do Miami-Dade Fire Rescue e levado para o hospital.

O piloto, apesar de só ter sofrido uma lesão na perna, considerou o fato de conseguir escapar da queda e sobreviver no ambiente pantanoso um feito incrível.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile