Piloto de A380 é demitido após cheirar cocaína no peito de uma moça e sair para pilotar o voo

Foto – DepositPhotos e Acervo Pessoal

Um piloto da British Airways foi demitido após consumir cocaína sobre os seios de uma mulher horas antes de seu voo, de acordo com um relatório do tabloide The Sun. O Primeiro Oficial Mike Beaton deveria ser o copiloto de uma aeronave que voaria de Joanesburgo, na África do Sul, para Londres, no Reino Unido, no mês passado.

No entanto, o tabloide noticiou que ele se gabou do uso de drogas em uma série de mensagens de texto para uma amiga que trabalhava como membro da tripulação da British Airways. Ela então alertou os superiores da BA, que impediram Beaton de embarcar no avião.

Em um comunicado, um porta-voz da British Airways não confirmou os detalhes, mas disse que “a segurança é sempre nossa principal prioridade. O assunto foi encaminhado à Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA) e esse indivíduo não trabalha mais para nós“. Como resultado, o voo de 11 horas da África do Sul para o Reino Unido foi adiado durante a noite.

Ambos os códigos de voo da BA operando rotas de Londres para Joanesburgo – BA54 e BA56 – usam o Airbus A380, um jato de dois andares que pode transportar até 469 passageiros. De acordo com a reportagem do The Sun, Beaton disse a sua colega que havia sido “um menino muito mau” durante seu tempo livre antes do voo programado de Joanesburgo para Londres.

O piloto da British Airways contou à membro da tripulação, uma amiga próxima dele, sobre como conheceu dois homens, uma “garota galesa” e uma “jovem espanhola” em uma boate na cidade, de acordo com as mensagens de texto revisadas pelo The Sun. Ele então se vangloriou nas mensagens sobre como o grupo “terminou uma garrafa de vodka“, como as garotas estavam “dançando sem a parte de cima” e como ele também decidiu se despir.

Segundo o site, um dos homens produziu algumas linhas de cocaína. “Essa é a história de como acabei cheirando cocaína sobre os seios de uma garota em Joburg“, escreveu em uma mensagem, de acordo com a denúncia. Após ser denunciado à companhia aérea, Beaton foi submetido a um teste de drogas, o resultado foi positivo e ele foi demitido, sendo enviado de volta ao Aeroporto de Heathrow, em Londres, como passageiro no dia seguinte, relatou o veículo de notícias.

A CAA disse que uma companhia aérea precisa informar se um piloto do Reino Unido usou álcool ou drogas antes de embarcar, ou enquanto estava a bordo de uma aeronave.

Nesses casos, suspenderíamos imediatamente a avaliação médica do piloto, o que significa que eles não podem voar“, disse um porta-voz da CAA em comunicado. Se o piloto desejasse retornar à aviação, seria necessário passar por uma avaliação com uma equipe médica especializada e um “programa abrangente de reabilitação” seria implementado, afirmou o comunicado.

Cena de filme

A atitude do piloto britânico lembra a de Comandante Whisp Whitaker, interpretado por Denzel Washington no filme O Voo (2012). Nele o piloto passa a noite com uma comissária de sua tripulação e faz uso de cocaína antes do voo.

Porém um problema acontece e os comandos da aeronave se invertem, e o avião acaba caindo, mas Whitaker conseguiu reverter a situação e fazer um pouso forçado:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Lufthansa Technik anuncia construção de nova unidade de MRO no norte...

0
A Lufthansa Technik, divisão de engenharia do grupo aéreo alemão, está pronta para expandir suas capacidades de manutenção, reparo