Rússia está pintando bombardeiros no chão para servir de isca para drones

Uma nova técnica está sendo empregada pelos russos para não perderem mais seus bombardeiros estratégicos para ataques de drones. Imagens reveladas por sites militares, como o The War Zone, mostram pinturas no chão servindo como iscas.

Após colocarem pneus para disfarçar a assinatura térmica e o desenho das aeronaves de combate, a fim de despistarem drones kamikaze lançados contra o país, a nova medida da Força Aérea da Rússia tem seguido na linha de pintar bombardeiros no pátio.

Um registro feito pelo satélite da PlanetLabs e revelado pelo portal The War Zone mostra uma imagem de um bombardeiro Tupolev Tu-95 Bear coberto de pneus e, do lado dele, mais dois outros supostos “aviões”.

No entanto, ao olhar no detalhe da foto tirada, se nota que os aviões mais à direita não têm sombra e nem uma fuselagem mais arredondada, como o original, assim como não têm pneus em cima deles.

A estratégia, que não é nova, serviria para enganar o inimigo, só que, neste caso, apenas por fotos de satélite, que têm mostrado a todo o mundo a situação da aviação russa. Estas imagens do espaço servem para a preparação da missão de ataque de drones, que vão voando a baixa altura.

Eis que agora, com a farsa descoberta, a pintura no chão não deverá ter efeito nenhum de confusão para o operador dos ataques.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias