Voar num jato regional pelos EUA é uma experiência interessante e um jovem piloto mostrou todos detalhes de um destes voos numa câmera 360º.
O nome do piloto é Swayne Martin, que começou a voar aos 15 anos de idade e hoje é Primeiro-Oficial na Envoy Air, subsidiária regional da American Airlines, operando sob a marca American Eagle.
Martin também já voou na havaiana Mokulele Airlines, quando comandava o turboélice Cessna C208 Caravan no belo estado do Havaí. O seu canal no YouTube é feito em parceria com a Envoy e a American, e mostra diversos detalhes da rotina, carreira e peculiaridades da vida de um piloto.
No vídeo acima, ele mostra aos seus seguidores um voo completo entre Dallas, no estado do Texas, e Miami, na Flórida, uma das rotas mais importantes da malha da American e que é feita em 2 horas e 50 minutos de voo, compactados no vídeo.
Com uma câmera especial, foi possível gravar todos os ângulos (literalmente) da operação, sendo possível trocar o campo de visão a qualquer hora, bastando apenas clicar e arrastar para o lado (computador) ou mover o dedo sobre a tela (celular).
O jato ERJ-145 da Embraer é um dos mais populares nos EUA, mas está ficando cada vez mais raro já que está sendo aposentado para a entrada de aviões como o E175 e o Bombardier CRJ-900, mais modernos e eficazes para as rotas regionais.
Martin faz parte da equipe da base de Chicago, mas com frequência é deslocado para a base de Miami, exatamente pela falta de pilotos do ERJ-145 em alguns pontos onde os tripulantes já estão habilitados no E-175.