Piloto que caiu no mar em Santa Catarina neste domingo saiu andando, mas não sobreviveu

O Ultraleve que caiu neste domingo na praia de Itapema, ao sul de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, tinha um piloto e um acompanhante a bordo. O caso foi mostrado aqui no AEROIN com relatos do canal Viajando com o Luiz, que estava no local do acidente.

Segundo descreveu Luiz, a aeronave voava em baixa velocidade quando houve uma perda de potência do motor e a consequente perda de altura até cair no mar.

Após a queda, os dois ocupantes saíram sem ferimentos visíveis e o piloto Mikael Minati, chegou a conversar com Luiz sobre a queda e usar o seu telefone para acionar o mecânico da aeronave.

Porém, durante a tarde, já em casa, Mikael passou mal, foi encaminhado ao hospital e acabou falecendo, com causa da morte ainda não divulgada, segundo também informado pelo canal Viajando com o Luiz.

Registrado sob a matrícula PU-AIC, o ultraleve é uma aeronave experimental Vector FOX, de categoria “PET – Construção Amadora”, segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias