Piloto russo fala aos passageiros que a guerra é um crime e não deve continuar

O piloto passando a mensagem, em cenas do vídeo que você assiste abaixo

Um piloto de linha aérea, supostamente da companhia aérea russa de baixo custo Pobeda, pertencente ao grupo Aeroflot, deixou uma mensagem a seus passageiros sobre a guerra na Ucrânia antes de decolar.

Em uma breve fala no sistema de comunicação da aeronave, ele afirmou que, em sua opinião, a guerra com a Ucrânia é um crime e que a Rússia não deveria continuá-la.

O piloto enfatizou que essa não era a posição da companhia aérea, mas sim apenas sua opinião particular sobre o conflito que ocorre no Leste Europeu.

Primeiro, ele passou a mensagem em sua própria língua russa, recebendo aplausos de muitos dos passageiros, e então, ao final, repetiu as palavras em inglês: “Dear customers, your captain speaking. Just on behalf of myself, not a representative of the airline, I think that war with Ukraine is a crime. We should not continue this war, we should stop it immediately.”

Na tradução para o português: “Caros clientes, seu comandante falando. Apenas em meu nome, não como representante da companhia aérea, acho que a guerra com a Ucrânia é um crime. Não devemos continuar esta guerra, devemos pará-la imediatamente.”

Veja a seguir a gravação que circula nesta sexta-feira, 11 de março, pelas redes sociais, com a mensagem em russo seguida dos aplausos e da repetição em inglês:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias