Piloto usa avião para dizer o que ele pensa que se deve fazer ao invés de guerra

Mais um piloto resolveu utilizar um avião para deixar uma mensagem ao mundo, da mesma forma que vários outros pilotos têm feito nos últimos anos ao se utilizarem das plataformas de rastreamento online de voos.

Voando o avião Tecnam P2008 JC registrado sob a matrícula SP-SMC neste último sábado, dia 14 de maio, o piloto decolou do Aeroporto Poznan Lawica, na Polônia, no final da tarde. Ele permaneceu no ar por quase 4 horas para percorrer o trajeto que criou a mensagem nos registros das plataformas.

Mantendo entre 3.000 e 4.000 pés de altitude (914 a 1220 metros), o piloto escreveu a irônica frase “Make Beer Not War”, ou seja, “Faça Cerveja, Não Guerra”. Ele ainda completou a mensagem com o desenho de um coração antes de retornar ao aeroporto de origem.

A imagem a seguir mostra o resultado da “obra de arte”.

Imagem: FlightRadar24

Relembrando alguns casos recentes em que outros pilotos deixaram mensagens durante voos, em torno do início da guerra na Ucrânia um Airbus A321 foi utilizado para escrever “Relaxe” e um helicóptero de serviços aeromédicos escreveu “Ucrânia”.

Cerca de dois anos antes, em função do início da pandemia da Covid-19, aviões de pequeno porte foram usados para escrever “Fique em casa” e também para fazer um desenho de agradecimento aos profissionais da saúde por sua dedicação na crise de saúde mundial.

Estes casos acima citados podem ser acessados nos respectivos links no texto acima ou nos títulos abaixo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto Santos Dumont recebe certificação operacional da ANAC

0
Mais um aeroporto é certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O Santos Dumont recebeu, nesta quinta-feira, 11 de agosto