Pilotos destroem luzes laterais da pista durante a decolagem nos EUA e nem percebem

O TSB, responsável pela investigação de incidentes aeronáuticos no Canadá, está investigando um caso registrado no aeroporto de Las vegas, quando uma aeronave Boeing 737-700 da companhia aérea canadense Westjet danificou seis luzes da lateral da pista durante o procedimento de decolagem.

O caso envolveu o jato Boeing 737-700 de matrícula C-GWCN, que decolou para fazer um voo regular com destino a Edmonton, no Canadá, em 16 de fevereiro, com 109 passageiros e 5 tripulantes a bordo.

Durante a decolagem, por alguma razão ainda desconhecida, a aeronave teria ficado muito próximo da lateral da pista 01R, danificando 6 luzes de borda da pista do lado direito. A tripulação da aeronave não percebeu o incidente e continuou com o voo. A aeronave aterrissou sem incidentes.

A Autoridade Aeroportuária de Las Vegas descobriu os danos sete dias após a ocorrência e notificou a empresa aérea que, por sua vez, informou ao TSB (Transport Safety Board of Canada). Como resultado, uma análise mais aprofundada foi iniciada para determinar as causas e prevenir que outros incidentes semelhantes aconteçam.

A empresa aérea também reportou que, durante a inspeção dos pneus dianteiros, foram constatado danos, mas eles foram substituídos sem nenhum problema adicional e nenhuma suspeita sobre o problema na decolagem.

Rastreamento do voo: FlightRadar24

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias