A mídia britânica informa que um voo para Manchester, na Inglaterra, precisou ser desviado para um pouso o mais breve possível, depois que um passageiro passou mal a 38.000 pés, mas, infelizmente, ele morreu ainda a bordo.
O voo afetado foi o 3233 da Ryanair, de Málaga, na Espanha, para Manchester, no domingo, dia 7 de janeiro, realizado pelo Boeing 737 MAX 8-200 de matrícula EI-IHP. Em função da emergência médica a bordo, os pilotos fizeram um pouso em Bordeaux, na França, completado já no início da madrugada da segunda-feira, 8 de janeiro:
A companhia aérea disse que o passageiro, um homem, “adoeceu” a bordo. A equipe de comissários pediu imediatamente assistência médica e a aeronave foi recebida no pátio por profissionais médicos.
Passageiros descreveram o momento em que o homem foi visto recebendo reanimação cardiopulmonar (RCP) a bordo antes de pousar. Eles descreveram como cenas horríveis, com crianças deixadas “confusas e chateadas” com outra pessoa no voo “desmaiando” devido ao estresse da situação.
O Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento do Reino Unido (FCDO – Foreign, Commonwealth and Development Office) confirmou ao Manchester Evening News que o passageiro falecido era cidadão britânico e que a sua família estava recebendo o apoio necessário.
Um passageiro do voo disse que, após o pouso em Bordeaux, foi informado que lhes seria dado alojamento alternativo, mas que as opções de transporte eram limitadas, com muitos dormindo no aeroporto durante a noite até regressarem a Manchester na segunda-feira, 8 de janeiro.