Por culpa de Hillary, Boeing 737 faz pouso muito duro e o trem de pouso atravessa a asa

Um acidente acometeu um Boeing 737 da Alaska Airlines que pousava num dos vários aeroportos comerciais de Los Angeles. O evento foi causado pela tempestade tropical Hillary, que tem levado às maiores chuvas da história do Sul da Califórnia e causado transtorno para cidadãos das regiões de Los Angeles e San Diego.

Vários voos estão sendo atrasados ou cancelados pelos desvios feitos pelas aeronaves, assim como aeroportos fechando constantemente por condições meteorológicas adversas. Por outro lado, um Boeing 737-800 da Alaska Airlines fez um pouso na noite de ontem que causou um sério dano à aeronave e os passageiros precisaram desembarcar na pista.

De matrícula N516AS, o jato estava pousando no Aeroporto de Santa Ana vindo de Seattle. Este aeroporto é um dos cinco que atende o Condado de Los Angeles e de Orange, sendo inclusive o mais perto da Disneylândia.

No momento do pouso, a visibilidade era baixa, havia chuva leve e rajadas de vento de 26 nós (48 km/h). Diante destas condições, o avião fez um pouso extremamente duro e o trem de pouso principal do lado esquerdo entrou para dentro da asa, como mostram as fotos abaixo e também um vídeo gravado por um passageiro.

Apesar do acidente, nenhum passageiro ficou ferido e a pista foi liberada durante a noite. O aeroporto de Santa Ana já opera normalmente e o caso está agora sendo investigado, como praxe em incidentes e acidentes aeronáuticos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias