BeOnd, a área de luxo baseada nas Ilhas Maldivas, avança para começar a voar com passageiros

A startup aérea BEOND obteve recentemente a aprovação da Autoridade de Aviação Civil das Maldivas (MCAA) para sua Organização de Gerenciamento de Aeronavegabilidade Continuada (CAMO). Esta aprovação está de acordo com as novas regulamentações MCAR-CAMO e permite que a companhia seja certificada para fazer voos comerciais.

A aprovação permitirá que a BEOND obtenha um Certificado de Operações Aéreo em breve. Recentemente, a empresa anunciou que arrecadou cerca de US$ 17 milhões em uma rodada de capital. Segundo a companhia, o número reflete um forte apoio dos investidores à empresa.

A BEOND foi criada em parceria entre o grupo Arabesque, dos Emirados Árabes Unidos, e o conglomerado SIMDI Group, das Maldivas. A nova companhia aérea pretende iniciar operações comerciais no outono de 2023 e usará aeronaves da última geração da família Airbus A320neo.

Além disso, a empresa pretende oferecer voos de lazer premium e levará os viajantes para as Maldivas a partir de destinos na Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. As aeronaves serão equipadas com configuração de luxo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias