Por falta de gente para pilotar os aviões, aérea canadense anuncia corte de 6 rotas

A Air Canada anunciou hoje uma redução dos voos em uma grande cidade canadense devido à falta de pilotos de avião.

Foto – DepositPhotos

A empresa está cortando os voos de Calgary para Ottawa, Halifax, Los Angeles, Honolulu, Cancún e Frankfurt no inverno canadense, que começa no final do ano. Segundo o portal GlobalNews, a empresa afirma que a falta de pilotos ameaça “a estabilidade operacional” e que o fim destas rotas diretas irá garantir o funcionamento adequado da companhia na temporada de inverno.

Estas rotas são operadas por variadas aeronaves, incluindo o Airbus A220, o Boeing 737 MAX e 787 Dreamliner, mostrando que o problema da falta de pilotos da companhia é bem heterogêneo, faltando pilotos em várias aeronaves de diferentes tamanhos.

Outro problema citado pela companhia também é a baixa disponibilidade de aeronaves, já que a cadeia de produção de peças de reposição ainda está distorcida pelos efeitos da pandemia e o fornecimento está atrasado, causando impacto nos cronogramas de reparos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias